terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como terminar um namoro?


Tenho alguns outros textos prontos, mas ontem olhando a caixa de entrada percebi que recebo um número significativo de e-mails falando sobre namoro e grande parte deles é sobre o fim. E pra começar esse texto quero dizer que terminar um relacionamento não é o fim do mundo e que existe vida depois disso, sim.  Vamos lá que esse post hoje vai ser dos sinceros.

Você passa um importante tempo da sua vida ao lado daquela pessoa especial. Fazem coisas juntos, tem planos, e alguns mais que isso ainda: durante o namoro, moram junto também – o que obviamente torna o fim mais difícil. Mas fato é que nesse tempo houve dedicação, empenho, concessões e tudo mais para que desse certo. E um dia, aquilo que parecia perfeito, não parece mais.

A comparação que vou fazer é simples e de tão simples, parece que não tem nada a ver com o assunto, mas tem e muito. As meninas vão me entender: Você tem vários sapatos no armário, pode usar o que quiser, quando quiser. E você faz isso.  Um belo dia, passeando pela rua, você vê na vitrine de uma loja um que imediatamente (ou não) faz a sua cabeça. E você até esquece que tinha todos aqueles sapatos a sua disposição, em casa. Quando você o compra, o novo vira seu preferido e você só quer sair com ele, deixando os outros para trás.  E você usa, usa... e com o passar do tempo ele começa a se desgastar, dar calos, bolhas... e aí você percebe que é hora de jogar este sapato fora, porque ele não está mais te dando alegrias...

Um relacionamento passa por tudo isso. E assim como o sapato não é fácil deixar para trás. Foram momentos felizes e isso não se apaga assim. Não sou “A” namoradeira, mas já tive alguns momentos mais sérios sim. E já tive todo tipo de fim de relacionamento: aquele que chegou ao fim porque não dava mais mesmo, já terminei pela internet, já terminei e tive que aguentar uma choradeira dele que fiquei na dúvida se era um homem ou uma criança, já terminei dizendo que não era o fim e que poderíamos continuar nos vendo, já terminei relacionamentos quase perfeitos, que desandaram...  E apesar de ser “a resolvida”, todos de alguma forma pesaram.

Mas então, como terminar um namoro? Não existe uma fórmula mágica para isso e tão pouco o que funcionou uma vez, funcionará de novo. A dica é: pense, pense muito e pese os prós e contras, para ver se você está fazendo a coisa certa. Converse com os amigos, peça conselhos (mande um e-mail pra gente se quiser), mas tenha certeza da sua decisão.

E nunca, nunca use o fim do relacionamento para jogar coisas na cara de quem esteve com você esse tempo todo, não parta para agressões físicas, não manche o que de bonito aconteceu entre vocês. Ah, e deixe para usar a manipulação barata com outra pessoa. Aqui fica mais feio ainda (e pode revelar um lado seu que não vai agradar).

Minha maior alegria é saber que grande parte destes que passaram pela minha vida, continuam amigos e pessoas de bem. E não é porque um relacionamento não deu certo que é como se a outra pessoa tivesse morrido. Acorda pra vida. Sempre haverá um chinelo velho, para um pé descalço. 




Posted by Nane

4 comentários:

  1. Namoro tem 5 meses mais ou menos. Mas quando nos conhecemos foi uma amiga nossa que nos apresentou, depois disso conversa vai conversa vem e começamos a nos conhecer melhor, depois de quase um mês que estávamos ficando fiquei sabendo que ele havia ficado com a minha suposta amigo que nos apresentou duas vezes. Fiquei muito decepcionada, mas acabei deixando passar porque só estavamos ficando não era nada sério, então resolvi continuar. No fim do outro mês começamos a namorar, eu estava feliz com ele, mas não sentia nada mais que uma satisfação pela dominância que tinha sobre ele, até que comecei a gostar mesmo, ai fodeu, fodeu, fodeu tudo! Porque deixei minhas emoções falarem mais alto que a razão e o jogo virou contra o jogador... Não sei se é sorte ou eu sou meio problemática mas sofri por não mais que 2 meses, depois voltei a dominar de novo mas com amor, e dominar quero dizer no sentido de estar sobre controle e saber fazer tudo nas horas certas. Mas enfim, nesse tempo que ele ficou me dando gelo e tal, fui me desanimando com ele, apesar de ele ser um cara muito bacana, educado, prestativo, carinhoso quando esta comigo (porque só nos vemos no fim de semana), lindo.. Isso tudo as vezes não parece ser suficiente, e estou com medo de perde-lo mas ao mesmo tempo não o quero mais. Tenho medo de ser traída novamente e tenho mais medo ainda do que eu sou capaz de fazer. Não me entendam mal, não sou nenhuma assassina nem barraqueira, mas sou fria e calculista quando estou magoada e irritada, e não tenho muita consciência quando estou assim ai é facil fazer com ele se sinta um lixo total. Mas não é isso que quero, apesar de ele ser um cara extremamente irritante e machista, gosto dele. Se for a melhor solução para acabar com o meu baixo astral quero terminar, mas o medo não esta me deixando pensar direito. Não sei se o amo, na verdade tenho duvidadas sobre o que é o amor....
    Enfim, por favor me ajudem, me deem concelhos, porque estou precisando muito.

    Obrigada galera :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih menina, nesse mato não tem coelho não. Sai logo dessa antes que você sofra mais.
      Dói terminar, mas quando você superar, vai ver que se livrou de uma boa. Enjoy!

      Excluir
  2. ola eu estou noiva ha 2 anos e 5 meses no começo foi maravilhoso .fizemos planos e estamos construindo uma casa mas de uns 2 meses pra cá conheci ou melhor me aproximei de um cara na net que ja conhecia ele dos tempo de orkut sabe como é faz muitos anos uns 4 ou mas..mas agora nos apaixonamos e ele me pediu pra morar com ele mesmo sabendo que eu era noiva e eu apaixonada como estou aceitei sem pensar no meu noivo mas agora estou numa situação não muito boa não sei o que fazer eu gosto de meu noivo me sinto bem com ele mas não sinto amor e quanto a outro cara eu estou apaixonada por ele vivo pensando nele nos falando todo dia ate as 4 da madrugada..ele mora em outro estado e eu estou pensando em morar com ele ..mas fico imaginando se estou a fazer a coisa certa por favor me ajudem !!obg

    ResponderExcluir
  3. Quando se está comprometido e se envolve com outra pessoa, é sempre complicado.
    Acho que se você se apaixonou por outro, é porque o seu atual relacionamento não estava 100%, então é preciso mesmo refletir e ver se é isso mesmo que você quer... afinal, depois do noivado vem o casamento e aí vai ficar mais difícil mesmo.
    Boa sorte e quando resolver, nos conte.
    Beijinhos, Nane.

    ResponderExcluir