segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nos deixem ser mulheres!

Eaeee pessoas! Como estão vocês? Me chamo Fiorenza e estou aqui pra mandar a real da minha visão de mundo e sociedade. Sempre senti a necessidade de me expressar de algum modo, o convite de minha amiga Nane veio a calhar!
Pra minha estreia no blog escolhi um tema que me atormenta há tempos...

"Nos deixem ser mulheres"

A nostalgia dos tempos de antigamente me contagia. Sinto falta daquele cavalheirismo, dos cortejos, da delicadeza com que a mulher era tratada.
Algo que me revolta no universo masculino nos dias de hoje é o comodismo com relação aos relacionamentos.

Os papéis estão se invertendo. As mulheres estão sendo forçadas a exercerem uma posição que não as pertence.
Cadê a atitude, homens? Por favor, saibam o que vocês querem e vão atrás, sejam homens. Tenham a coragem de tentar, tenham conteúdo, sejam autênticos, engraçados, sejam vocês mesmos! Mas tentem! Aceitem o não se ele vier e partam pra outra.

Meu recado para as mulheres: se valorizem, não aceitem menos do que o melhor, por que é o que vocês merecem. Sejam as maçãs do topo!
Meninos: saibam do seu valor também! Tentem conhecer a garota primeiro, saber se têm algo em comum. Ser “pegador” não é o que sai catando o que aparecer, é aquele que sabe escolher.

No mais, se divirtam e aproveitem a juventude!

“As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.” (Machado de Assis)





Posted by Fiorenza.

2 comentários:

  1. oi fiorenza, seja bem-vinda ao blog. adorei o texto. também sinto falta do cavalheirismo. bjs e feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Quase deixei de ser mulher porque estava espadaçada e me achando um lixo depisi de dois fins de relacionamentos os quasi me roubaram e me esgotaram.
    O recomeço é duro porém necessário, mas eu VENCEREI!!!!!
    Valentina

    ResponderExcluir