domingo, 6 de dezembro de 2009

Miss Simpatia, ou não!

.
Seria isso um milagre? Não, mas a Jaque realmente está escrevendo de novo! A quem interessar possa, eu não estava em depressão, não estava namorando - porque temos o dom de namorar e esquecer do mundo - e muito menos esqueci do blog. Só estou com um afazeres pendentes - muitos na verdaade! haha Enfim.. Baseado no meu sumiço repentino, vou contar minha teoria sobre problemas em relacionamento.

Para a psicologia, fugir dos seus problemas não os resolvem. Concordo com isso, mas mantê-los sempre a vista e constantemente ao seu redor, também não ajuda em nada! Primeiro suma, supere e depois volte para fazer o teste.

Usei essa teoria para o fim do meu casamento e confesso que deu certo, muito certo eu diria.

Há duas formas de sumir. A primeira é a "explique e vá" e a segunda é " simplesmente vá". Para o meu casamento usei a primeira teoria - que também funciona - mas hoje recomendo a segunda.

Vamos as explicações:

Explique e vá:

Porque você está indo embora? É óbvio, sua vida está um inferno e você convive com um demônio dentro de ti. E inacreditavelmente, quem vai embora sente o dever de dar explicações. Se a situação chegou a esse ponto, ela não é invenção sua. Aposte que o parceiro também sabe de tudo isso, mas cabe a você ser dona da sua vida e dar um basta nisso.

Explicações resultam em falsas esperanças e mais tempo para a decisão definitiva. Aqui o famoso 'tempo' cresce e aparece. Você não precisa ir embora e ser lembrada como a boa menina.

Simplesmente vá:

Se você está a ponto de sumir, ficar explicando não vai adiantar em nada. Junte o que lhe for necessário e vá. Simplesmente vá! Você vai reconstruir qualquer parte da sua vida. Você tem família e amigos. Eles sempre te ajudarão!!

Não dar explicações a quem não merece mostra que você está assumindo o controle da sua vida de novo. Assuma de vez esse controle e fique longe do problema. Seja a primeira a pôr as coisas no carro e suma!


Para mais uma reflexão vou usar uma citação que li num livro e achei o máximo!

"Ninguém nasce mulher. É preciso se tornar uma mulher." Simone de Beauvoir

Portanto,
Torne-se a mulher da sua vida!

Postred by Jaque.

12 comentários:

  1. adorei a frase... Simone de Beauvoir é foda!

    e sou adepta de simplesmente vá. Mais rápido, fácil e indolor.

    ResponderExcluir
  2. É bom avisar...sempre avise...Mesmo que vc tenha a direçao nas suas maos. Creio que é mais digno dentro de um relacionamento saudável e longo que se esfacela eventualmente.

    Comente no nosso blog. De sua opiniao no novo post!
    www.seferrandonabalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi jaque, que bom que voltou. eu usei o "explique e vá" depois que ele tiha usado o "simplesmente vá" comigo. bjss e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Hãããã... tipo... nada contra sumir e tal... mas convenhamos que um casamento é um CONTRATO... existe uma outra pessoa envolvida (assim como um namoro).

    Um tanto quanto... complicado dar um sumiço do nada.

    ResponderExcluir
  5. Torne-se a mulher da sua vida! Adorei isso! hehehe
    Tbm boto fé no simplesmente vá! Oras, com o tempo ele vai sacar pq vc foi hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  6. A faze do namoro com certeza é boa, o problema é quando começa a ficar serio, e um começa a se meter na vida pessoal da outra, na minha opinião o casamento deveria ser igual o namoro, só devemos casar quando os espaços estiverem sendo respeitados, com concessão total dos 2.
    DR sempre resolve, se não resolver é pq não vai dar certo mesmo, tem q terminar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. "Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
    E então, pude relaxar.
    Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

    Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
    Hoje sei que isso é...Autenticidade.

    Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
    Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

    Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
    Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

    Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

    Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
    Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
    Hoje sei que isso é... Simplicidade.

    Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
    Hoje descobri a... Humildade.

    Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
    Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

    Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
    Tudo isso é... Saber viver!"

    ResponderExcluir
  8. Tem ocasiões para ambas as alternativas. Mas na maioria das vezes o "explique e vá" traz mais apurrinhações na hora de ir e você já cai no mundo com a cabeça mais cheia.

    Diria que o "simplesmente vá" muito me apetece.


    sempre bom passar por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Aquela velha máxima, quanto mais querer explicar ou tentar encontrar explicações, pior ficará. E tem que tomar coragem ,e sim, simplesmente ir.
    Pois em horas, começa a aparecer o medo de simplesmente ir.
    É muito verdade, é preciso se tornar mulher. E também tem que ser muito mulher para simplesmente ir, tornar-se a mulher da sua vida !
    Onde quer que esteja indo, boa sorte !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Essa "simplesmente vá" eu deveria ter feito um tempo atrás!
    rsrs

    Muito boa mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oi meninas, vim desejar feliz natal e feliz ano novo pra vcs!!!! bjs e até ano que vem.

    ResponderExcluir