segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando o rolo vira namoro?

.
Esse blog não passará mais tanto tempo sem atualização. Prometo. A Jaque avisou que logo volta... Mas vamos ao post... Enjoy!
.

Você está solteira(o), curtindo a vida como ela é. Um rolo aqui, uma paquera ali. Nenhum compromisso com ninguém. Nenhum problema em sair com outras pessoas. Talvez um certo desconforto comum em estar em algum local público – correndo o risco de outro afair te ver, mas nada que seja verdadeiramente um problema, afinal, todo mundo está apenas curtindo.

E se nessa curtição surge um gatinho ou uma gatinha que naturalmente vai ganhando espaço no pensamento e na rotina da gente? E se a vontade de se encontrar torna-se mais constante e abre espaço para um gostoso frio na barriga?

Não é novidade e isso você já havia percebido de cara: Ele(a) tem bom papo, te faz rir. O beijo é bom, o sexo é gostoso. Vocês trocam boas ideias, o papo flui. Vocês têm gostos e pensamentos parecidos. Mas e aí, quando o rolo vira namoro?

Certamente não existe uma fórmula mágica, nem um tempo marcado para isso acontecer. Tão pouco uma regra. Mas se acontece – e acontece para ambos - torna tudo tão obvio, que não tem como negar. O medo abre lugar para finalmente dizer o que se tem vontade, abstraindo o risco de achar que pode estragar tudo. A vontade de estar junto em locais públicos, apresentar aos amigos, e não ter receio de fazer a coisa errada, pelo contrário, sentir prazer em tudo isso, é só um comprovação de que o rolo está mesmo virando namoro.

A partir daí é uma questão de tempo, de maturidade. Fazer um relacionamento acontecer no calor da hora, quando tudo parece apaixonadamente cor-de-rosa, pode por tudo a perder, tão inexplicavelmente como começou. Muita conversa, pés no chão e um tempinho mínimo necessário para provar que o que se está sentindo é para ambos e real, pode validar um bom e duradouro relacionamento.

E se adiar o inadiável não adianta, respire fundo, dêem as mãos e encarem o mundo de frente. E agora, só agora, comece a ensaiar na frente do espelho, como você responderá o “Sim!”. (tá, zuei rs)


Posted by Nane.

17 comentários:

  1. kkkkkkkkk....adorei o post...e concordo que é preciso ir com cautela e com maturidade. É preciso passar por tudo sem pular fases.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, adoramos o post! Achamos que o principal é manter esse "tempo" e não apressar nada, até para, como já foi dito, não colocar tudo a perder! ;)

    ResponderExcluir
  3. Você ficou mesmo ensaiando o sim no espelho?!? :D

    ResponderExcluir
  4. Prudência é a chave.
    E já disse Vinícius de Moraes:"Que seja eterno ENQUANTO dure".
    Sinceramente?Estou apimentada neste lugar..rs
    Bjos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  5. É isso aí... essa coisa de pular etapas sempre dá problema. E o que muitas vezes contribui pra isso são os "amigos em comum". Eles podem ajudar muito, apresentando, dando uma de cupido... mas também podem atrapalhar MUITO quando quererm que as coisas corram no tempo que eles acham que deve ser e "tentam ajudar".

    Aí fica aquele disse me disse... que acaba sempre influenciando nas atitudes das duas partes.

    Problema à vista, não?! rsrs Enfim...

    Boa sorte aí! :D

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. sabe...as vezes a pressa é inimiga da perfeição, a gente quer tanto aquela pessoa q acaba esquecendo que talvez pareça que ela esta na mesma vibe, mas não está. isso é difícil. Então eu faço um link com o post anterior, quando um cara está mesmo afim ele deixa claro, de alguma forma, se não está as vezes ficar esperando por alguém que vc acredita q esta curtindo tanto também, pode fazer v´c pisar na bola"! Eu não acredito em quando tudo vai muito rápido, as vezes pode dar certo sim, mas também a vida das pessoas é tão complicada. Ter paciência para esperar o momento certo as vezes vai deixando as coisas morrerem.

    bjs
    boa volta

    ResponderExcluir
  7. Existe regra sim: Se o medo de perder o rolo supera o prazer de estar com outras pessoas, hora de virar namoro.

    Simples assim.

    E pedido, de coração... tira essa musiquinha do site, pelamor... Tira a atenção do texto... e incomoda toda hora ter que descer pra pausar o player.

    ResponderExcluir
  8. E são muito bem vindas... again

    Ѽ Beijos daqui Ѽ

    ResponderExcluir
  9. Faz sentido, "anarcoblog". Até eu descobrir uma música apenas tocada,mais light deixarei uns dias off.

    ResponderExcluir
  10. lendo seu post dessa semana me deu uma idéia...
    poderíamos fazer um tema só, qualquer dia desses para cada um falar um pouco das suas impressões...outro dia escrevi uma que se chama "quando a amizade vira paixão"; com uma abordagem autobiográfica interessante do meu passado remoto, e as vezes acho legal ver como as mulheres pensam sobre esses e outros assuntos. Essa semana uma ex-namorada no msn me perguntou se eu tava namorando. falei que não, mas to vendo alguém com regularidade. pode ser um caso desses de rolinho q vira namoro, por enquanto acho q não..mas quem sabe..hehe.. massa seu post. ve se para de dar castigo nos leitores. bjks queridA.kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olha, a formula pra fazer o rolo virar namoro eu nao sei. Mas a formula pra fazer o rolo virar um pé-na-bunda eu devo ter escondida em algum lugar do meu subconsciente, afinal, coincidencia ou nao, os 3 kras com os quais me envolvi sério esse ano, me deram um pé quando eu já estava na frente do espelho treinando o tal SIM.
    Revolta, mta revolta!
    enfim neh...!

    bjos

    Dany

    http://cteb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo não existe hora marcada pra se iniciar ele acontece mesmo querendo ou não.

    Mas é bom demais e eterno enquanto dure.

    Bjos

    PS: Bom que estão de volta estava com saudades disso aqui.

    ResponderExcluir
  13. eu sou a favor de se jogar... ir vivendo e curtindo sem pressa mesmo, pq as coisas acontecem como têm q acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Último post: Briga pelo msn....será que eu peguei pesado?

    ResponderExcluir
  15. oi!!!!! dá um frio na barriga quando isso acontece!!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Meninas, amei o post, mas como protesto não vou comentar, apenas reproduzirei uma promessa que me fizeram, e vim cobrar!:
    "Nem me fale amiga. Estou aqui completamente redimida com os leitores, pela ausêcia. Estávamos meio sumidinhas, mas agora o nosso blog está de volta.
    Tem post novo, passa lá.

    Meu post de hoje, tem a ver com o teu.

    Beeijinhos querida,
    Nane"


    Pois é dona nane, cade mesu posts?
    suahsuahuahsaushauhas
    (agora que tb atualizei já posso vir cobrar, tava me coçando)

    ResponderExcluir