segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ELE não está tão a fim de você

.
Primeiro, desculpem a demora para um novo post. Estava esperando a Jaque fazer, mas como ela é mãe de família e eu não, tenho mais tempo e aqui estou.
.

Ok. As mulheres são naturalmente mais românticas e com mais facilidade se apaixonam. É comum que achem que o cara com quem saíram ontem é sua alma gêmea, a tampa da panela, a metade da laranja e floreiam o amor perfeito, como se fosse filme hollywoodiano. Mas como nossa vida não é roteiro milionário de cinema, as coisas nem sempre saem como a gente fantasia. A noite pode ter sido maravilhosa, maaaaaas o cara pode não ligar no dia seguinte, ou talvez não tenha uma segunda saída.


Você não vê a hora de contar para sua melhor amiga, que ontem saiu com o gato. Desliga e liga o celular algumas vezes – pode ser falta de sinal. Você reinicia o MSN, para que ele te veja – vai que ele simplesmente não percebeu que você estava on-line. Você tenta contato com todos os amigos dele – afinal, você quer saber se ele comentou da noite anterior. Checar a caixa de entrada então... Até que para se confortar, você decide acreditar que ele deve estar confuso (e isso parece aliviar, momentaneamente, o desespero).
E quando você já estivesse beirando a insanidade, surtando mesmo, deveria existir um anjinho da guarda que te soprasse ao ouvido a simples frase: Ele simplesmente não está tão a fim de você. Ponto.


Se tocar disso é tão mágico, e faz tão bem, que provavelmente quando perceber isso, achará que todo surto foi pura bobagem e de fato, ele poderia não ligar no dia seguinte, nem no seguinte... nem no seguinte... porque não rolou nada químico (adj. 2. reações que se manifestam entre corpos), mas apenas físico (adj. 1. Relativo às condições e leis da natureza; natural; corpóreo; material)

Se sentir magoada, frustrada? Normal, esse é o primeiro estágio. Mas é aí que você vai aprender que talvez o primeiro encontro tenha sido bom para ambos, mas espetacular e com o som de harpas tocando e estrelas circundando a nuvem mágica que pairava sobre suas cabeças, só para você. Talvez aí você perceba que a diferença entre um encontro que renderá um segundo, está em exatamente não esperar nada demais e ser você mesma. E que provavelmente não será seu vestido sexy e vermelho que garantirá o sucesso, mas sim, se a conversa fluiu tranquilamente, se os sorrisos que rolaram foram espontâneos, e se o que mais possa ter acontecido, foi algo natural, e não para causar impacto.

Se é possível que exista uma “chave para o sucesso e o não stress de pós-encontros”, esse seria: Seja você mesma. Afinal, se o cara não te ligar no dia seguinte só porque você não topou ir pro motel naquela noite com ele, provavelmente você se livrou de uma boa. Ou gostaria de ter algo sério com alguém que desde o começo sempre deixou claro que para ele você representaria aquilo?

Encontros vem e vão. Mas você não pode surtar, ficar sem comer ou inquieta só porque ele não ligou. Aprenda – isso pode acontecer. Se ele não está tão a fim de você, não esteja você tão a fim dele. Esteja a fim de você mesma, acima de tudo.

É ou não é?

Posted by Nane.

23 comentários:

  1. Ah, existe um filme com o esse nome. Muito bom. Recomendo.

    Nane

    ResponderExcluir
  2. Amar a si mesmo acima de tudo é importantíssimo. Evita que se page esses micos! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah com certeza é sim amor proprio é o que mais vale.

    ResponderExcluir
  4. ahahahah...adorei o post...lembrei do filme de mesmo nome do título do post que dá conselhos parecidos e é bem divertido.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    Eu gostaria de viver essa experiência de "empolgar" tanto com um primeiro encontro, já estou quase nos 30 e ainda não vivi isso...rs, mas acontece mesmo, algumas amigas surtam quando o cara não liga, pq empolgam de verdade no primeiro e na maioria das vezes "único" encontro...
    O chato é quando vc está a mais tempo com alguém e a pessoa começa a fazer coisas "chatas" que te obrigada a terminar, pq ele não está MAIS "tão afim de vc"...
    Aí lidar com a frustração de um relacionamento que vc dedicou ....é triste! Bem barra...

    ResponderExcluir
  6. Sumidaaas!

    O filme é ótimo.

    e aprendi uma coisa na vida.

    o homem quando quer,ele liga pra você no outro dia na hora que acorda, isso é fato.
    homem não faz charme assim, se ele quer, ele liga pronto. pra mim é assim.

    beijoones apimentados e viciantes!

    L.

    ResponderExcluir
  7. E como é !!
    Pois é, já ia citar do tal filme. Mas na verdade não senti tão assim, acho que eles poderiam abordar mais "drasticamente" esta questão. Enfim ...
    O que ocorre é que não possamos nos entregarmos, amarmos, desejarmos o outro sem antes fazer isso consigo mesmo. As vezes estamos em "processo carência" e nos deixamos cair nesta cilada. E aí, pode saber que ficaremos esperando até a fada madrinha mandar um aviso do bonitão que não deu a mínima ..
    Se não deu, azar o dele ! A temática tem que ser esta. E também, se não faz ainda, aprender a se amar, se gostar. Aí com certeza não ficaremos esperando o bocó que não deu a mínima.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. é... o primeiro e último amor é o amor próprio.

    ResponderExcluir
  9. Encontros e desencontros...história mais velha da humanidade e mesmo assim continua incompreendida.

    www.blogdoargonio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. tem um livro com o mesmo nome.ainda não vi o filme, mas li o livro.agora sobre o post, está certíssima.quando o cara quer, ele vai até marte atras de vc.isso é um fato inegável.não adianta se desesperar.é sempre pior!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. eh sempre horrível assim. Criação de expectativas e todo akele blá-blá-blá que ja conhecemos.
    Frustração é normal, mas mágoa axo nada a ver.
    Como diria a musica de Daniela Mercury: "choro até secar a alma de toda mágoa, dpois eu parto pra outra".
    That's it!

    ResponderExcluir
  12. Soooo... Eu estou bêbado (e postar bêbado é tããããããoooooooo legal...), mas da mesma forma que eu concordo, eu discordo...

    Esse papo de paixãozinha/desespero do dia seguinte acontece com todo mundo... Homens e mulheres. E sabe o truque que resolve isso? Experiência.

    Depois de algumas dezenas vc entende que "gostar" não é garantia nenhuma... mas é um bom motivo pra tentar e pra se esforçar.

    Como diria o MAIOR filósofo brasileiro, o Capitão Nascimento: "Na calma, na paz, na tranquilidade... olhou, fatiou, passou... olhou, fatiou, passou... sem correria... faz o seu que vai dar tudo certo! Não quero ver ninguém aqui virando herói!"

    Infelizmente é isso: Sedução é coisa de desejo, não de amor... Porque amor é coisa de Deus... e Deus é devagar. Desejo é pra agora. Pra hoje. Pra ontem, pela manhã se possível.

    Amor é pleno. Desejo é um sempre falta.

    Ele não está a fim de vc? Faça ele estar. Mude o mundo. Mude o que ele sente. É difícil, especialmente quando as SUAS mãos estão suadas e tremendo de desejo...

    Mas se der certo... é o paraíso na terra.

    ResponderExcluir
  13. É impressionante como, mesmo depois de saber disso, ainda esperamos que o primeiro date seja o início de uma relação madura e duradoura. Acho muito mais difícil não imaginar um futuro promissor. De qualquer forma, tenho total ciência que nem todo mundo gosta de mim, e só depois de muito fantasiar aprendi que quanto menos se espera...menos precisa esperar. E é assim que encontro as melhores pessoas...

    ResponderExcluir
  14. Filme e livro perfeitos!!!!
    Mais um blog que entra na minha lista!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Fiiilme muito bom! Fala assim umas verdades. Bom que ninguém se ilude mas, né?!
    Beijos, :*

    ResponderExcluir
  16. eu surto no primeiro encontro.. confesso!! e o pior é que depois de me ligar que ele nào tah a fim, chego a conclusão de que ele nem foi isso tudo... que eu surtei pelo simples prazer d surtar... de esperar algo de alguém...

    hahauhau

    enfim.. fiz um post sobre isso tb lá no blog.. ;)
    (já tinha feito antes de vc, Nane.. não foi plágio!! hauhauhau)

    beijooos

    ResponderExcluir
  17. oi nane, adorei esse filme!!!!! os conselhos daquele homem são demais e eu pretendo usá-los!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  18. É sim!! :)
    Para poder amar aos outros, temos que nos amar primeiramente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. é isso que eu tava falando sobre literatura...

    muito bom, contemporâneo e pós-moderno. tem traços indissociáveis do reflexo do momento de auto-confiança que a mulher da nossa era vive. inteligente, mais segura e acima de tudo, e ao contrário do que muitos pensam, mais românticas. fortes sem perder "la ternura".
    belo post.

    vamos escrever figura...vicia e fica regulando a parada...escreve pow!

    abs

    ResponderExcluir
  20. Adorei eu ja fiz um post sobre o mesmo assunto da uma olhadinha no meu blog beijos

    ResponderExcluir
  21. olha, estava eu aqui, me redimindo com a blogosfera, dado meu tempo de sumiço, eis que encontro alguém mais sumida do que eu!!!!
    Tá na hora de tocar esse blog meninas.. quero mais sinceridade apimentada!


    E outra, você leu o livro ele não está tão afim de você? deve ter lido né.. mas enfim, lembra que no final tem um exercicio que é pra você fazer uma lista de criterios, com base em tudo que voce aprendeu com o livro? TU FEZ? porque ahhh que fiz!! tem mais de um ano, e juro que to usando direitinho! FUNCIONA!!!!! to até pensando em postar a respeito...

    ResponderExcluir
  22. você tem razão no que escreve, Nane. Uma observação racional sobre os homens, talvez sobre o comportamento humano, sendo que não me agrada muito o conceito de "generalismo"
    clap cap clap (som das palmas)
    abç

    Gus

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o texto.
    Tenho apenas uma ressalva: não conheço nenhuma mulher que fique sem comer em uma crise pós-encontro seguido pela sindrome do ele-não-ligou-no-dia-seguinte. geralmente npos afogamos em meio achocolates, pizzas e o classico sorvete proferindo a frase "Oque eu fiz de errrraddddoooo!"

    hauuashuashsuahuashusahuashasuhsuahasuuahusahuas
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir