domingo, 2 de agosto de 2009

Entre amigas

.
Antes de qualquer coisa, preciso pedir desculpas pela minha ausência. Juro, não é proposital, mas essas coisas de cursos e faculdade misturados com o recomeço da minha vida de trabalhadora – leia: escrava - me deixa com pouco tempo livre. E esse mísero tempinho preciso dividir entre tarefas domésticas e festas – claro! Então, sorry!

Para me redimir, pretendo fazer algo muito produtivo por aqui. :)

Como inspiração vou utilizar um livro que estou lendo. O nome é “Entre amigas” e foi escrito por Evelyn Holst e Sabine Reichel. A idéia do livro é mais ou menos a mesma desse blog, no entanto são duas amigas que vivem trocando confidências por e-mail. Bacana! Eu estou adorando e recomendo. Dá pra se divertir e compreender alguns fatos misteriosos da humanidade. Sem mais propagandas... vamos ao trecho inspirador:

“ Olá Silvia,
Ah, sim, o sexo rege o mundo. O meu também, infelizmente. Sabe do que tenho saudade? De emoções exacerbadas, de dor, de corações partidos, de excitação, de ataques de raiva, de mãos suadas, desse ódio quente que nasce quando você ama alguém e se sente descartado, mas não pode fazer mais nada. Sempre amei esses sentimentos que me levam a mim mesma e me reconciliam comigo mesma. E os experimentei também no meu último “grande” amor!
Até mais, Ana.”

O texto do livro é auto-explicativo, portanto não vou me estender sobre o assunto. A intenção era deixar a dica de leitura.

Hoje – tinha que ser domingo – lembrei de um “grande’’ amor que tive. E senti exatamente essas coisas quando descobri que não podia fazer mais nada para evitar que ele fosse embora. E inacreditavelmente, também senti saudade disso hoje. Mulher é um bicho triste mesmo. Sofre, sofre, sofre e sente falta. Como pode uma coisa dessas? A falta que sentimos não é só do homem carne e osso, é da companhia, do sentimento, do momento e do sexo, claro - não sou maníaca sexual, mas fazer sexo é como dirigir: depois que você aprende e pega gosto pela coisa, nunca mais quer andar de ônibus.

Tenho dito.

Posted by Jaque.

7 comentários:

  1. "Mulher é um bicho triste mesmo. Sofre, sofre, sofre e sente falta. Como pode uma coisa dessas?"

    No dia que entendermos e superarmos isso, dominaremos o mundo!!!
    rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. pior q estes dias eu tb tive sessão nostalgia e fiz até um post sobre carta de amor...rs...

    mulheres são ridículas mesmo

    ResponderExcluir
  3. gostei do trecho.
    e nossos últimos textos falam da mesma coisa.
    =)

    ResponderExcluir
  4. gostei do trecho.
    e nossos últimos textos falam sobre a mesma coisa.
    também não sou maníaca, mas sexo é bom demais.
    =)

    ResponderExcluir
  5. sofremos, mas no fundo, no fundo, somos cada vez mais charmosas...

    "Mulher, você vai gostar!!"

    ResponderExcluir
  6. gostei da postagem. primeira vez por aqui e parabéns pela escrita, deveria fazer um livro. bjs

    ResponderExcluir